16/08/2012

Um livro... Interessante.

Tumblr_m8t8lf9cgu1qder5oo1_500_large
Heeý Stupid

Hoje é Quinta Feira e é dia de quê? Hein? Hein? Isso mesmo. Recomendar livros ou filmes! Acontece que eu não vejo filmes há algum tempo, eu só estou lendo mesmo e então por enquanto só vou estar recomendando livros.
Hoje de manhã, eu estava na escola e de repente o assunto que surgiu na sala foi sobre um livro que já havíamos lido ano passado, porque o professor de Literatura tinha pedido. Todo mundo da sala falou bem, todo mundo disse que gostou do livro e eu acho que vocês também vão gostar.
O livro é muito bem escrito, com uma história que prende a atenção do leitor com os romances e enigmas da história. Com certeza, é um livro mais voltado para o público feminino. 
Ficou curioso em saber que livro é esse? Clique em Leia Mais.
O livro se chama Isso Ninguém Me Tira e é de Ana Maria Machado, uma grande autora brasileira. A história contada no livro combina perfeitamente com o titulo, porque a personagem da história vai descobrir que quando ela realmente luta pelo o que deseja, ninguém pode tirar aquilo dela. 
Achei o livro muito interessante e cativante. Ele fala de assuntos comuns no dia-a-dia da maioria das garotas, como conflitos amorosos, grandes amizades e principalmente lutar pelo o que você quer, pois o que você conquista é só seu e ninguém pode tirar de você. O livro possui uma linguagem leve, fazendo que a leitura se torne mais gostosa. E o fato de estar presente na realidade, torna a história cada vez mais real. Com certeza é um livro que indico para muitas pessoas.

A resenha do livro:

O livro conta a história de Gabi, Dora e Bruno. Assim que conhece Bruno, Dora se apaixona completamente, porém por ser tímida, não consegue nem falar direito com ele. Durante dois anos Dora permanece apaixonada por Bruno, sempre falando dele para todos a sua volta, especialmente para sua prima e melhor amiga Gabi. Porém um dia as duas se encontram com Bruno na praia e, como de costume, Dora foge para não ter que enfrentar seu grande amor. Então Bruno começa a conversar com Gabi, que nem imagina que aquele garoto lindo é o famoso Bruno de quem sua prima tanto falava. Eles conversaram muito e por obra do destino acabaram se apaixonando. E então, um grande conflito se arma, pois eles não podem ficar junto por dois motivos: Dora e os pais de Gabi. É um tema que resiste à passagem do tempo,  não importa que os anos se passem, conflitos amorosos como este sempre estarão presentes na sociedade.

Sobre os personagens:

Gabi: Loira dos olhos castanhos, adolescente. Ela era uma menina inteligente, educada e um pouco teimosa. Durante a história, Gabi se torna um pouco mais independente da família, fica um pouco mais teimosa e um pouco mais “rebelde” em relação as suas atitudes e pensamentos.

Dora: Morena dos olhos claros, adolescente. É uma menina de costumes de cidade pequena, como por exemplo, não querer estudar, querer ter vários filhos e morar em uma fazenda no interior do estado. Durante a história, ela se torna uma pessoa mais “adulta” e até fica noiva.

Bruno: Loiro dos olhos castanhos, descendente de italianos. Ele é um menino inteligente, gentil, simpático e gostava de praticar esportes. Durante a história, Bruno se torna um pouco ciumento em relação à Gabi, sua namorada na história. E após viajar para a Itália, Bruno muda um pouco suas atitudes e o seu corte de cabelo.

E então, gostaram? Por favor, tentem ler esse livro. Ele é super... Demais! Eu nem tenho palavras.O post de hoje acaba aqui, não saiam sem comentar. Vocês já leram esse livro? Tem alguma sugestão para o post de amanhã?
Beijos, amo vocês.

6 comentários:

  1. Shooooow o livro ! Seguindo aqui como vc me pediu viu ?

    Kissus,
    Lary
    #~~>http://the-lovers-official.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito legal essa resenha, o livro parece ser bem interessante! Adorei a postagem ;) Se puder, dá uma passadinha no Sweet Gloss? camilaejustin.blogspot.com Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada flor. ;3
      Vou dar uma passada lá agora, pedido de leitora é uma ordem. rsrs'
      Beijos e volte sempre. :*

      Excluir
  3. Já li esse livro.. é muito bom. Recomendo! :D

    Beijos.s2 http://porckybunny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Dear stupid, eu adoro comentários mesmo. Mas tenho que deixar uns avisos com você:
-> Respeito é essencial.
-> Não aceito a opção anonima, por medo de ofensas.
-> Seu comentários precisa ter relação com assunto do blog ou post.
-> Não peça parceria por comentários. Temos a página para isso.
-> Comentários que não atenderem as regras serão apagados.

Seu comentário é muito importante para mim, então não deixe de comentar e faça valer meu trabalho.